quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CAMUFLAGEM DE VITILIGOS

CAMUFLAGEM DE VITILIGOS. É uma parte da estética que mais gosto de fazer é  a Paramédica. Elevar a autoestima da cliente é recompensador. Este é um trabalho social que estou fazendo para esta moça. Veja a evolução desse tratamento. 
Foto de hoje 21/09/2015. Depois de 55 dias do inicio do tratamento. Neste momento todo cuidado é pouco, manter a pele bem hidratada e com protetor solar fator 30 à 60. A cor começa a se revelar neste momento. Depois posto o resultado final.  A pessoa que tem é uma pessoa triste com autoestima baixa, relata a Micropigmentadora Lúcia Souza 
Veja o que fala essa psicóloga.  VITILIGOS
Apesar de não ser contagioso e não trazer prejuízos à saúde física, o vitiligo costuma trazer problemas, principalmente sob o aspecto emocional, relacionado com a autoestima e identidade pessoal. Para a psicóloga Talita Mazziotti Bulgacov, doenças como o vitiligo podem influenciar a maneira como a pessoa se relaciona e se percebe. “Com a doença, há uma quebra na representação de si, que é confirmada pelo olhar do outro. Pelo fato de as pessoas terem um limite estreito do que é normal e anormal, fazem julgamentos e avaliações que impactam na pessoa em relação a quem ela é. Como consequência, algumas mulheres deixam-se levar por estes julgamentos, afetando sua autoestima, causando afastamento social, tristeza, constrangimento, preocupações, entre outros.

Para quem tem a doença, o ideal é procurar ajuda. “É importante que a pessoa com vitiligo tenha informação de que tanto a terapia como a participação em um grupo de apoio podem ser benéficas. E a partir deste conhecimento, quando ela sentir que não está sabendo lidar com a situação, procure ajuda. O acompanhamento psicológico pode fazer com que ela tome consciência de si e de seu problema, aprendendo estratégias de enfrentamento das situações sociais, evitando a vitimização e tendo condições para as mudanças neces
sárias”, orienta.
Micropigmentação
A Micropigmentação pode ser uma opção, se a terapia de luz e as drogas não funcionarem. 
Micropigmentação: é um procedimento bastante parecido com o método usado na aplicação de tatuagens. “O Micropigmentador utiliza um instrumento chamado Dermógrafo um aparelho especial para implantação do pigmento perdido em áreas da pele. Esse tratamento é eficaz em qualquer local:  redor dos lábios, rostos, couro cabeludo, especialmente em pessoas com pele mais escura.” (Reeditado por Lúcia Souza – Micropigmentadora Paramédico)


Avenida Manoel de Souza 413 - Universidade - Prox. à Sede da Sede do Magistrado. CEP 68903-411.
Agende a sua Avaliação: (96 )98142-7177 Whantsapp ou 991356195.
#fenixfashion #luiasouza #macapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário